palavra

O Pé de Goiaba

Lá onde estou trabalhando existe um pé de goiaba. Uns meses atrás num dia comum, eu passei por ela e reparei que as folhas estavam escuras. Era um fungo que sufocava as folhas e era questão de tempo para a planta morrer. Foi enquanto via a situação da goiabeira que me veio a seguinte comparação:

Jesus disse que Ele é a videira e que nós somos os ramos. Pois bem, se somos os ramos, as folhas podem representar os vários aspectos da nossa vida. Porém, quando damos lugar ao pecado, mesmo que não pareça, se não nos arrependermos ele passa a contaminar cada um dos aspectos da nossa vida, assim como um fungo ataca a planta pelas folhas. E logo deixamos de produzir os frutos. Passamos a ir à igreja só por ir. Deixamos de orar. Esquecemos de que Deus cuida de nós, mas Ele não se esquece, e está disposto a nos por de pé quando decidimos nos voltar para Ele.

Lembra da goiabeira do início do texto? Após as últimas chuvas que caíram em nossa cidade ela se recuperou do fungo e suas folhas voltaram a ficar verdes e já começaram a aparecer as primeiras goiabinhas. Se Deus cuida de uma árvore doente imagina o que Ele tem para nós?

Vivendo uma restauração,

Renato Fernandes de Oliveira, 03 de Dezembro de 2008.

Anúncios
Padrão

Comente, deixe a sua voz ser ouvida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s