mundo cristão

A Bíblia em Mangá

velho testamento

novo testamento

Anúncio da editora JBC:

Esta é a história de Jesus como nunca se viu antes! A versão com traços orientais do Livro Sagrado foi idealizada para uma fácil compreensão dos fatos, parábolas e Evangelhos.

A Bíblia em Mangá O Novo Testamento mostra passagens essenciais e desafiadoras da vida do Filho de Deus, desde pouco antes de seu nascimento até sua ressurreição, sem deixar de lado as histórias dos apóstolos e suas pregações e também o Apocalipse.

O livro cativa públicos de todas as idades e chama atenção para as passagens as quais se refere, com a indicação do Livro, Capítulo e Versículo correspondente da Bíblia, facilitando a interação entre o mangá e a obra original.

A dinâmica da narrativa única dos mangás, que se assemelha à usada nos cinemas é o elo de ligação entre as histórias bíblicas e os leitores, que se intimidam ante o denso volume de informações encontrado no Livro Sagrado.

A obra foi um sucesso de vendas no Reino Unido, seu país de origem, alcançando a notória marca das 50 mil cópias e liderando as listas do gênero mangá. A partir daí foi lançada também nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia, Dinamarca e Coréia do Sul, onde as vendas também foram um sucesso.

Diferentes Igrejas e uma mesma opinião: “é uma nova publicação animadora, de estilo e discurso atuais. Vai transmitir a emoção da Bíblia de maneira única”. Estas são as palavras do arcebispo Rowan Williams, da Igreja Anglicana Canterbury, no Reino Unido.

A versão original de A Bíblia em Mangá foi reconhecida pela Sociedade Bíblica Internacional como uma publicação que segue à risca o que está nos Livros Sagrados, porém com uma linguagem moderna.

Publicada originalmente no ano passado, na Inglaterra, a obra é uma adaptação dos textos sagrados cristãos para uma linguagem didática e interligada com as escrituras da Bíblia (por meio de indicações de livro, capítulo e versículo em cada passagem da HQ).

O roteiro e os desenhos são dos quadrinhistas ingleses – de origem nigeriana – Siku e Akinsiku.

No volume O Velho Testamento (168 páginas, R$ 14,90) é contada a história da Criação até o surgimento e o declínio do Povo de Deus. A edição também apresenta páginas com explicações dos autores sobre passagens da obra, além de sketches e outros extras.

E em O Novo Testamento (96 páginas, R$ 9,90), o leitor encontra a história de Jesus Cristo e bônus com entrevista concedida pelos autores, esboços, versões atuais das parábolas cristãs e mais.

Anúncios
Padrão

Comente, deixe a sua voz ser ouvida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s