mundo cristão

Viver e Cantar

viver e cantar

A capa já é uma coisa interessante, você olha para ela e não entende nada, né? Tem três folhas de papel, meio amassadas, meio que jogadas, um vermelho, um bege e um marrom mais escuro e escrito ‘Viver e Cantar’, aparentemente com a letra de alguém. Realmente, você pode olhar assim e pode achar: ‘Meu! Que coisa estranha!’, não é?
Pra começar essa letra que está escrito ‘Viver e Cantar’ é a minha letra assim como a letra que você vê no decorrer do encarte, no nome de todas as músicas. O Zé Carlos Gasparazzo, que é designer gráfico responsável pela arte do CD, escaneou. As fotos foram tiradas pelo Chapolim, a Gláucia também ajudou na direção de fotografia. As folhas rasgadas na capa, na verdade, representam cada uma, um dos três blocos do CD, divididos por assuntos teológicos. Os interlúdios são para o ouvinte perceber que estamos mudando de bloco.
O primeiro bloco, representado pela folha vermelha, é o bloco da história da redenção, tem uma abertura, depois tem quatro músicas, uma que fala sobre a morte de Cristo – o sacrifício -; a segunda fala sobre a ressurreição, que é a música ‘Ele Vive’. A terceira música, ‘Ele virá’, fala sobre o tempo do fim, a música cinco, ‘Um dia’, fala sobre a nova Terra. Depois vamos para o segundo bloco, que está representado na capa pelo papelzinho bege. Esse bloco fala sobre o relacionamento com Deus, e são: um interlúdio, depois quatro músicas com foco, principalmente, na liberdade, no conhecimento da verdade ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’, e este conhecimento real da palavra de Deus. Um conhecimento real da pessoa que é Deus, no relacionamento íntimo e pessoal, que é o que nos dá a liberdade. E no último bloco, mais um interlúdio e quatro músicas no assunto louvor e adoração; estilos de louvor e adoração diferentes, aproximações e abordagens diferentes desse assunto.
Depois tem um pós-lúdio e duas faixas bônus. Uma das faixas bônus é ‘Nachamu, Nachamu’, que é uma música em hebraico do meu CD de música judaica que será lançado, acredito que até o fim do ano. Eu espero que até o final do ano a gente tenha esse CD também, de música judaica, isso é uma prévia já. A música é toda em hebraico, sobre o texto bíblico de Isaías 40, versículo de 1 a 3, ‘Consolai meu povo, diz o Senhor’ e assim por diante, você que está aí na sua casa pode pegar sua bíblia e conferir. E a segunda faixa bônus que é o ‘Ele virá’, numa outra versão, essa é a versão acústica, no final tem a versão completa.

Anúncios
Padrão

Comente, deixe a sua voz ser ouvida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s