o autor diz...

Oração pelo Projeto Sertão

alfa e ômega

Pessoal, recebi esse e-mail do Movimento Estudantil Alfa e Ômega, um projeto que reúne estudantes universitários e que faz viagens missionárias no interior do Brasil, evangelização, entre outras atividades.

Pois bem, alguns membros do Alfa e Ômega estão na Bahia, mais precisamente na cidade de Ruy Barbosa, e estão precisando Urgentemente das nossas orações. Leiam abaixo o conteúdo do e-mail:

“…pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. Efésios 6: 13

Querido irmão (ã) 
Estou escrevendo de Ruy Barbosa, cidade do sertão da Bahia.
Aqui as pessoas são hospitaleiras e amáveis, mas muito oprimidas por Satanás.  

Estou aqui com uma equipe de 9 missionários da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo e 40 jovens, a maioria universitários, estamos fazendo um trabalho de evangelismo e discipulado. Trabalhamos com o filme JESUS, crianças, capoeira, mulheres… Estamos evangelizando e discipulando de casa em casa e como era de se esperar Deus tem nos dado muitas e excelentes oportunidades de glorificar o nome dele!

Hoje um dos nossos grupos começou um discipulado com 11 pessoas dentro de uma igreja católica. Eu e um grupo fomos participar de uma roda especial de capoeira, onde tivemos a oportunidade de pregar aproximadamente a 40 pessoas e a maioria orou recebendo Jesus; o mestre disse diante de todos os seus alunos: “Depois de velho descobri o caminho”. Outro mestre nos convidou para fazer a mesma coisa em sua academia. Já alcançamos mais de 300 pessoas diretamente e fizemos um evento na praça da cidade para mais de 300 pessoas no sábado à noite! Temos até testemunho da cura uma senhora que era surda!

Na rádio da cidade há propagandas de pais e mães de santo que cobram para desfazer trabalhos de macumba. Eu encontrei pessoas que andam possessas 24 horas por dia e as pessoas, inclusive os crentes acham que é doença mental! Uma dessas pessoas parou diante da escola onde estamos hospedados e disse: “Vocês devem voltar para São Paulo porque vocês vieram aqui tirar o meu tesouro”.

Por nossa “ousadia” temos sido fortemente atacados por forças malignas (lembre-se de que estamos na Bahia, a terra da umbanda, quimbanda e do candomblé). Na viagem Deus nos livrou de 3 grandes ciladas do Diabo e na primeira noite depois que nos alojamos, alguns jovens não conseguiam dormir, teve o caso de uma menina que foi dormir na cama de uma missionária. Alguns jovens estão tendo problema de saúde, mas entendo que é espiritual pois nossa comida é de excelente qualidade, tomamos água mineral e o leite é em pó…não existe razão para tantos doentes!!!

Estamos fazendo jejuns e vigílias e ainda assim os ataques não cessam, nos também não cedemos um milímetro do que Deus tem nos dado e o Diabo não vai nos calar nem nos amedrontar, mas precisamos que você ore por nós!

Ore pela saúde dos alunos e missionários. Alguns têm sido afligidos por ataques na saúde; todos os dias têm alguém doente!

Ore pelo treinamento que temos ministrado

Ore por sabedoria e discernimento

Ore por poder do Espírito para cada um de nós

Ore para que Deus mesmo repreenda o maligno desta cidade!

Ore pelos bairros e povoados onde estamos trabalhando

Ore pela igreja evangélica em Ruy Barbosa

Ore por nosso dia de descanso, será no dia 19 em Pratinha – Chapada Diamantina. Precisamos muito que esse tempo seja tranqüilo, todos nós estamos cansados!

Ore por nosso retorno, por proteção nas estradas, pelos motoristas e pelo ônibus! 

Ore pela Dirce ( Minha esposa), ela está com a mãe dela internado em Sorocaba.

Louve a Deus pelos frutos alcançados e pelas portas abertas por Ele!

Louve a Deus pois ele é grande em poder e toda honra do nosso trabalho é para Ele!

Diante de tantos e sérios desafios, e muitas lutas me lembro de que “as portas do inferno não tem poder contra a igreja do SENHOR”. Com base nesta palavra te peço ore por nós!
Muito obrigado,

Miguel

Blog do Alfa e Ômega

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Oração pelo Projeto Sertão

Comente, deixe a sua voz ser ouvida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s