ilustrações

O Carrossel de volante

carrosselMelhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. [Eclesiastes 4:9]

Isso aconteceu comigo durante um retiro, foi no terceiro dia. Estava eu e alguns amigos e ali perto de onde estávamos tinha um carrossel de volante, do tipo que encontramos nas praças. Foi então que um amigo se sentou no carrossel e começou a rodar nele, mas devagar. Eu disse que faria aquilo mais rápido, e sentei no carrossel e comecei a rodar mais rápido, mas acabei caindo no chão, o brinquedo havia quebrado.

Eu me lembro que quando eu estava subindo no brinquedo pra começar a rodar alguém me disse que teria que ter outra pessoa ali comigo. E é nisso que refleti. Queremos tomar a direção das nossas vidas de qualquer jeito, queremos ser mais rápidos. Porém, sem a pessoa de Deus pra nos contrabalnçar, nós perdemos o controle e acabamos caindo. Quando Deus está conosco, ele nos conduz quando estamos fracos, nos alerta quando queremos ir rápidos demais e diminui nossa ansiedade, e, mesmo quando caímos, ele nos levanta e nos coloca de volta no carrossel, pra que dessa vez Ele assuma o controle.

Padrão

Comente, deixe a sua voz ser ouvida!

