ilustrações, reflexão

Canteiro de Alpiste

Algumas semanas atrás, eu resolvi montar um mini canteiro de plantas pra colocar na janela do meu quarto. Algo pequeno, plantei alpiste mesmo.

Fui regando todo dia, e as plantinhas cresceram. Mas durante uma semana que fez muito calor aqui no Rio de Janeiro, eu esqueci de regar o canteiro por uns dois dias. E vi que as plantinhas, tão pequenas que eram, estavam começando a murchar, e algumas folhas estavam caídas e com as pontas amareladas.

Quando vi o estado das plantas, que sofriam com o calor e com a falta de água, eu resolvi cuidar de verdade delas. Pus água, e coloquei o canteiro num canto que não pegasse sol diretamente. Na manhã seguinte, elas estavam recuperadas e o verde das folhas brilhavam!

Hoje as plantinhas de alpiste estão grandes, verdes e crescendo.

Nós somos como essas plantinhas, indefesos e pequenos, perto da grandeza de Deus. Quando nos colocamos onde Ele quer que estejamos, ele nos mantém. Mas, se saímos da direção dEle, ficamos sem água, e tomando sol sem nenhuma proteção. É questão de tempo pra começarmos a murchar e ficar amarelados, sem vida.

Mas como as misericórdias de Deus são infinitas, Ele nos pega pela mão, e nos dá água e proteção. E nos coloca sob o seu cuidado.

Eu sou muito grato a Ele por todo cuidado que sinto. Mesmo quando não sou fiel, Ele permanece fiel.

Ah, aqui está uma foto do canteirinho de alpiste:

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Canteiro de Alpiste

  1. Bom dia, querido irmão em Cristo! Meu nonme é Henrique, cheguei até aqui pesquisando o termo “picaretas da fé” e gostei de ver a sua pesquisa fotográfica numa série de posts com este título. Parabéns!

    O que estão fazendo ao Nome de Jesus Cristo em nosso país, nos dias de hoje, é um absurdo sem tamanho. O Senhor foi humilhdo e assassinado há dois mil anos e continua sendo humilhado nos dias de hoje por esses picaretas. Infelizmente, pessoas ingênuas para eles engarem não faltam. Precisamos fazer a nossa parte para abrir os olhos das pessoas.

    Aqui em São Paulo, por exemplo, estamos vendo o falso bispo e falso profeta Edir Macedo construir o novo “templo de Salomão”… Fala sério, Jesus Cristo profetizou a destruição do Templo e o início de uma Nova e Eterna Aliança… Qual o sentido de reerguer o Templo de Salomão nos nossos dias?? Isso não tem mais nenhum sentido! Lamentável…

    Gostaria de parabenizá-lo pela sua consciência e sinceridade, e continue com este bom trabalho.

Comente, deixe a sua voz ser ouvida!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s