ilustrações, reflexão

Parábola da escadaria – Reflexão Espiritual

Numa noite dessas eu tive um sonho.

Eu me via diante de uma grande escadaria, e ela ia da terra ao céu. Seus degraus eram de ouro puríssimo e no final dela existia um trono, envolto em luz incomparável, e ALGUÉM assentado sobre ele.
Era possível ouvir uma música celestial vindo do alto, de onde estava o trono, e eu, atraído por aquela glória comecei a subir a escadaria, degrau após degrau.

Havia momentos em que me sentia impaciente, pois parecia que o tempo estava passando eu não iria conseguir chegar ao topo. Então eu corria. Queria pular degrau, mas eles eram largos demais e eu não conseguia. Depois de algum tempo cansei de correr. Então cansado parei.

O trono ainda parecia tão longe, tão distante. Permiti que o desânimo tomasse conta de mim. Então comecei a descer a escadaria que outrora subia. Na descida acabei trocando os degraus. Tropecei. Caí. Rolei escada abaixo. Quando dei por mim, estava novamente no mesmo lugar onde havia começado a subir. Olhei para mim mesmo. Ferido, machucado, quebrado. Então pensei “Isso não é para mim”.

Com dificuldade coloquei-me de pé e virando as costas decidi partir. Foi quando ouvi a música novamente. Virei e olhei para o alto mais uma vez. A luz brilhava mais forte, como que me convidando a tentar mais uma vez. Tentei resistir, mas não consegui.

Novamente comecei a subir. Degrau após degrau. Agora sem pressa. Um de cada vez. Quanto mais alto eu subia melhor eu enxergava e melhor ouvia. Mesmo sem correr, mais uma vez me cansei. Mais uma vez pensei em voltar, considerei desistir, mas no mesmo instante me lembrei da queda. Olhei de novo o alto, desejei novamente chegar lá.

Fechei os olhos por alguns segundos e de repente senti uma mão no ombro. Abri os olhos, não vi a ninguém, mas aquela presença ainda estava ali, invisível, real. Ela me acompanhava na jornada. Então eu subia, subia, subia e subia.
Então acordei.

Na verdade não entendi muita coisa, mas aquela presença no sonho.
Ainda sinto ela comigo.

daqui.

Padrão

2 comentários sobre “Parábola da escadaria – Reflexão Espiritual

  1. de disse:

    “A luz brilhava mais forte, como que me convidando a tentar mais uma vez. Tentei resistir, mas não consegui (verdade) Novamente comecei a subir. Degrau após degrau. Agora sem pressa. Um de cada vez.”

    o texto, que não é seu (pegando no pé… rs), me faz pensar: comecei 2011 querendo trabalhar + pra Deus!! impressionante como me sinto diferente!!
    teamo meu lindo ♥

  2. puxa tive um sonho bem parecido é tipo Deus me lembrando da minha trajetória até aqui da escadaria cara eu só tenho a agradecer a esse Deus tremendo Glória Deus. te amo Deus.

Comente, deixe a sua voz ser ouvida!

